Estudantes vestem saias na escola como forma de protesto - TVI

Estudantes vestem saias na escola como forma de protesto

Rapazes de saia

Jovens no Reino Unido tinham sido castigados por terem desafiado os padrões da escola relativamente ao uso de uniforme, ao vestirem calções num dia de muito calor. Como tal, optaram por usar saias já que lhes foi dito que poderiam vestir "qualquer parte do uniforme aceite pela escola"

Quatro rapazes britânicos vestiram saias como forma de protesto por terem sido castigados por usar calções num dia de muito calor.

George Boyland, Jesse Stringer, Kodi Ayling e Michael Parker, estudantes da Escola Secundária Longhill em Rottingdean, no sul de Inglaterra, tinham sido castigados por usarem calções na escola, na passada terça-feira, dia que registou temperaturas elevadas. Como tal, os alunos optaram por vestir saias.

Temos elevados padrões relativamente ao uso de uniformes e nestes dias de calor esses padrões foram desafiados por aproximadamente 2% dos pais e alunos", afirmou Kate Williams, diretora da escola, citada pela BBC.

Foi exigido aos rapazes que frequentaram a escola de calções que trocassem de roupa para calças. Quando nenhum deles o fez, alguns foram enviados para casa e outros foram mantidos no isolamento e depois expulsos.

Na quinta e sexta-feira seguintes, os rapazes vestiram saias, uma vez que a diretora do estabelecimento tinha declarado que os alunos poderiam vestir "qualquer parte do uniforme aceite pela escola". Esta foi a forma de protesto que os estudantes encontraram por terem sido castigados nos dias anteriores. A eles juntaram-se mais dez rapazes no final da semana.

Continue a ler esta notícia