Covid-19: ventilador de Stephen Hawking doado para tratar doentes - TVI

Covid-19: ventilador de Stephen Hawking doado para tratar doentes

Stephen Hawking

Família do famoso cientista que faleceu em 2018 diz que o Serviço Nacional de Saúde Britânico teve um papel "muito importante" nas suas vidas e apelou a que todos se unam no combate ao novo coronavírus

A família de Stephen Hawking, o famoso físico que faleceu em 2018, doou o seu ventilador  ao Royal Papworth Hospital, em Cambridge, para ajudar no tratamento de doentes infetados com o novo coronavírus.

A filha do físico, Lucy Hawking, justifica a decisão com o papel “muito importante” que o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) teve nas suas vidas.

A família não só doou o ventilador, como outros equipamentos.

“Estamos a doá-los ao Serviço Nacional de Saúde na esperança de que ajudarão no combate à Covid-19. Como um paciente ventilado, o hospital Royal Papworth foi extremamente importante para o meu pai e ajudou-o em alguns momentos muito difíceis”, sublinhou à Sky News.

Lucy acrescentou ainda a sua família “está plenamente consciente da dedicação e compromisso das equipas do HHS” e pede a todos que os “apoiem de todas as formas possíveis” durante o surto da Covid-19.

O hospital já reagiu a este gesto. Segundo o diretor do serviço de pneumologia, “foi adorável receber notícias da família da Hawking e estamos muito gratos pela doação deste equipamento”.

Continue a ler esta notícia