Covid-19: governante diz que contágio em Madrid se deve à “linha reta” com Nova Iorque e Pequim - TVI

Covid-19: governante diz que contágio em Madrid se deve à “linha reta” com Nova Iorque e Pequim

Carmen Calvo

A vice-Presidente do governo de Espanha, Carmen Calvo, referiu que Madrid tem um elevado número de contágios de Covid-19 porque está "em linha reta" com outras cidades com inúmeros casos. A teoria que já está a ser alvo de várias críticas

A vice-Presidente do governo de Espanha referiu que Madrid tem um elevado número de contágios de Covid-19 porque está "em linha reta" com outras cidades com inúmeros casos. Uma teoria que já está a causar grande polémica.

Carmen Calvo acredita que as trajetórias têm sido um ponto fulcral na transmissão do SARS-CoV-2. Ora, segundo a governante, as "linhas retas" com cidades como Nova Iorque, Paris, Teerão e Pequim - "onde houve um problema do diabo" - fomentaram os contágios na capital espanhola.

Nunca tinha dado conta, porque às vezes imaginamos mal os mapas, que Nova Iorque, Paris, Teerão e Pequim estão praticamente em linha reta horizontalmente”, afirmou.

 

O discurso da vice-Presidente do governo de Espanha, feito durante a Comissão Constitucional do Congresso dos Deputados, já está a circular nas redes sociais e a ser alvo das mais variadas críticas.

Espanha é o quinto país do mundo com mais mortes, somando agora um total de 27.888. O número de casos positivos situa-se nos 232.555.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE