Freira seminua choca Nápoles em vésperas da visita papal - TVI

Freira seminua choca Nápoles em vésperas da visita papal

Campanha de jeans gera polémica em Itália (REUTERS)

Coincidência ou golpe publicitário de uma marca de jeans?

Relacionados
Um poster gigante de uma mulher seminua com um hábito de freira e um rosário está a chocar a população de Nápoles, em vésperas da visita do Papa Francisco à cidade italiana.

A imagem ocupa toda a lateral de um prédio e a intenção é vender calças de ganga, mas o problema fica um pouco mais acima, onde não há roupa sequer.



As opiniões dos habitantes dividem-se, entre aqueles que não gostam e os que acham que esta foi uma boa estratégia de marketing, dada a visita de Francisco a Nápoles marcada para 21 de março.



A marca Rosso di Sera esclareceu, no entanto, esta terça-feira, ao jornal «Gazzetta del Sud» que a campanha foi agendada muito antes de se saber da visita papal e lamentou as críticas de que está a ser alvo, já que nunca teve intenção de «ofender» ou «banalizar a oração».
 
Agora cabe ao Instituto de Autodisciplina Publicitária de Itália se pronunciar sobre o assunto. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados