Confrontos entre refugiados na Grécia causa dezenas de feridos - TVI

Confrontos entre refugiados na Grécia causa dezenas de feridos

Migrantes e polícia em confronto em Idomeni

Desacatos aconteceram entre paquistaneses, afegãos e sírios. Para além de vários objetos arremessados, foram ainda incendiadas algumas tendas em dois campos de refugiados

Dezenas de refugiados ficaram feridos na sequência de confrontos em dois campos de asilo, esta quinta-feira na Grécia. Seis migrantes chegaram mesmo a ser hospitalizados “como medida de precaução”, disse fonte policial à AFP, após o incidente que durou quase duas horas.

No campo de Moria, na ilha de Lesbos, migrantes paquistaneses e afegãos agrediram-se com pedras e paus. Dos confrontos resultaram pelo menos 70 feridos e desses três tiveram de ser hospitalizados pela gravidade dos ferimentos.

Para além dos confrontos físicos, algumas tendas foram incendiadas, obrigando à evacuação das pessoas que viviam no local.

Segundo a Euronews, os migrantes do Paquistão acusam os do Afeganistão de usarem práticas mafiosas para controlarem o campo. Os afegãos contra-atacam, acusando os paquistaneses de roubo e assédio sexual.

No campo de refugiados da ilha de Samos também houve confrontos entre afegãos, sírios e paquistaneses. O campo ficou destruído, em parte pelas chamas que também deflagraram durante as cenas de violência. Trinta pessoas ficaram feridas e três foram transportadas para o hospital.

No final da noite, a presença policial foi reforçada e os ânimos já tinham acalmado entre os refugiados.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE