Há emprego e terreno à espera de quem se mudar para esta ilha - TVI

Há emprego e terreno à espera de quem se mudar para esta ilha

Ilha do Cabo Bretão, Nova Escócia, no Canadá

Maior loja de uma ilha da Nova Escócia quer encontrar mais habitantes para Cabo Bretão e, para isso, oferece emprego e um vasto terreno

Um supermercado da ilha do Cabo Bretão, na Nova Escócia, no Canadá, publicou um anúncio na internet onde oferece emprego e terreno a quem tiver disposto a mudar-se para lá.

A ideia não é nova, mas está a fazer furor nas redes sociais. O "Farmer"s Daughter Country Market" publicou o anúncio, intitulado “Beautiful island needs people” (em português, “ilha bonita precisa de pessoas”) e as respostas não se fizeram demorar.

No texto, acompanhado com um conjunto de fotografias da ilha, Attention Heather and Sandee, gerente daquela superfície comercial, garante emprego e também terrenos.

Somos um negócio estável bem no coração da ilha do Cabo Bretão, que é rica em trabalho, terrenos e potencial, mas não tem pessoas”, lê-se no anúncio do supermercado.

Em troca do emprego e do terreno, de quase um hectare, os gerentes pedem que os candidatos sejam amantes da natureza e estejam dispostos a viver na ilha. A gerência da loja refere que tem em mãos um conjunto de ideias para expandir o negócio, mas falta-lhe a mão-de-obra.

A ilha do Cabo Bretão fica na Nova Escócia, no Canadá. O clima é diversificado, há invernos rigorosos e pintados de branco, em contraste com épocas estivais floridas e de temperaturas amenas. Atualmente, a ilha é habitada por cerca de 135 mil pessoas e a empresa do supermercado.

O salário pode não corresponder às expetativas de muitos, mas sem adiantar valores, a loja garante ajudar os novos habitantes a criar os seus próprios projetos para que também eles possam melhorar a situação socioeconómica porque existe “muita terra” disponível.

Desde que o anúncio foi colocado no Facebook, o supermercado já recebeu milhares de "gostos", mais de cinco mil comentários e mais de 6600 pessoas partilharam a novidade.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE