Um morto e 16 desparecidos em queda de helicóptero - TVI

Um morto e 16 desparecidos em queda de helicóptero

Helicóptero semelhante ao acidentado

Canadá: aparelho despenhou-se ao largo da Terra Nova

Relacionados
Actualizada às 23:57

Pelo menos uma pessoa morreu e 16 continuam desaparecidas, na sequência do acidente de helicóptero, esta quinta-feira de manhã, ao largo da costa da Terra Nova, no Canadá. Dois botes salva-vidas foram recuperados, durante a tarde, mas não ninguém a bordo, confirmou o porta-voz das equipas de salvamento, citado pela edição online do «Toronto Star».

«Na verdade, não há grandes detalhes. Mas posso confirmar que recuperámos dois botes salva-vidas, mas sem ninguém dentro de nenhum deles», disse Dave Bowen do Centro de Coordenação de Resgate em Halifax.

Dezasseis pessoas continuam desaparecidas, ao largo da costa Este da Terra Nova. O helicóptero acidentado transportava 18 pessoas, tendo uma sido retirada das águas e transportada ao hospital. Não há também sinais do helicóptero S-92 Sikorsky. As autoridades garantem que as buscas por sobreviventes vai continuar durante a noite.

Por volta das 09:15 locais (mais duas horas em Lisboa), o piloto enviou um pedido de ajuda ao controlo aéreo, dando conta de problemas técnicos. O helicóptero acabou por cair a cerca de 65 quilómetros da costa de St. John¿s.

Um avião de salvamento, que sobrevoava a zona acidentada, terá entretanto observado duas pessoas à tona de água, mas só uma foi retirada com vida. Um corpo foi retirado horas mais tarde.

As esperanças de encontrar sobreviventes não está colocada de parte, até porque as condições da água são «bastante boas» e todos estariam a usar coletes salva-vidas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados