O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje que planeia concorrer às eleições presidenciais em 2024, acrescentando que a vice-Presidência seria entregue novamente a Kamala Harris.

A resposta é sim, pretendo candidatar-me à reeleição. É o que espero”, afirmou o Presidente norte-americano de 78 anos, na primeira conferência de imprensa na Casa Branca.

Apesar da resposta assertiva, Biden disse ainda que vai respeitar o “destino”.

Tenho um grande respeito pelo destino. Não poderia planear com certidão com quatro anos e meio, três anos e meio de antecedência”, indicou.

Sobre a possibilidade de voltar a enfrentar o ex-Presidente Donald Trump no próximo sufrágio, Biden disse “não pensar nisso” e “não ter ideia” de quem vai representar o Partido Republicano.

Por outro lado, questionado sobre se escolheria novamente Kamala Harris, a primeira mulher vice-Presidente na história dos EUA, Biden vincou esperar que “seja esse o caso”.

Ela está a fazer um ótimo trabalho e é uma ótima parceira”, indicou.

A antiga senadora e ex-procuradora Kamala Harris está entre os candidatos já abordados para as eleições presidenciais de novembro de 2024.

Harris já se tinha candidato às primárias democratas em 2019, mas saiu da corrida antes do início das primeiras votações.

/ JGR