Cantora Sinead O'Connor converte-se ao islamismo e muda de nome - TVI

Cantora Sinead O'Connor converte-se ao islamismo e muda de nome

  • MC
  • 26 out 2018, 11:12
Cantora irlandesa Sinead O'Connor converte-se ao islamismo

A cantora anunciou que se converteu à religião muçulmana e que a partir de agora se chama Shuhada ‘Davitt

A cantora irlandesa Sinead O’Connor anunciou que se converteu ao islamismo. A intérprete da famosa canção “Nothing Compares 2U” disse ainda que mudou o seu nome para Shuhada ‘Davitt, que significa "testemunha" em árabe.

Estas informações foram reveladas pela cantora através do Twitter.

Isto serve para anunciar que estou orgulhosa em me ter tornado muçulmana”, escreveu na passada sexta-feira. “Esta é a conclusão natural de uma jornada de qualquer teólogo inteligente. O estudo de todas as escrituras leva até ao Islão. O que faz com que todas as outras escrituras sejam redundantes.

Sinead O’Connor partilhou ainda um vídeo a cantar o Azan, a chamada islâmica para a oração feita pelos muçulmanos. A cantora, de 51 anos, escreveu que está “muito, muito feliz” e pediu desculpas por pronunciar algumas palavras erradas em árabe durante a recitação do Azan.

A mudança de religião está a dividir os fãs: muitos utilizadores teceram críticas, outros deixaram mensagens de apoio.

Esta quinta-feira, Sinead O’Connor agradeceu todas as mensagens positivas que recebeu e o carinho que sentiu por vários admiradores.

A cantora sempre esteve ligada à religião. Em 1992, rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II durante uma entrevista num programa de televisão norte-americano. Anos mais tarde, foi ordenada sacerdote por um bispo da Igreja Católica Latina Tridentina, em França. No entanto, a Igreja Católica rejeitou o título que lhe foi dado e não reconheceu a cerimónia.

Sinead O’Connor tem um historial de depressão. Há dois anos, a cantora também foi notícia por ter estado desaparecida durante 24 horas. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE