Uma mulher sem-abrigo, de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi filmada a cantar numa estação de metro e rapidamente o sucesso levou-a a ser chamada para assinar um contrato discográfico e gravar um disco.

Com o tema “O Mio Babbino Caro”, interpretado por Maria Callas, o vídeo da sem-abrigo Emily Zamourka alcançou mais de um milhão de visualizações em poucas horas.

Joel Diamond, produtor musical, já ofereceu a Emily um contrato discográfico, escreve o TMZ. O produtor quer lançar a “soprano do metro”, como já é apelidada a mulher.

Emily Zamourka é russa e já foi violinista de profissão. Com vários anos de formação em piano, mudou-se para os Estados Unidos no ínicio da década de 90 para tentar lançar a carreira musical, o que nunca chegou a acontecer.

Há três anos, roubaram-lhe o violino que costumava tocar na rua, tornando mais difícil o trabalho de rua da mulher. "Partiram, roubaram o meu violino quando eu tocava no centro da cidade. E foi aí que todos os meus problemas começaram", contou Emily, segundo a Sky News.

O vídeo foi captado por um polícia de Los Angeles, que decidiu partilhar na conta de Twitter da esquadra o momento musical.

Quatro milhões de pessoas chamam casa a Los Angeles. Quatro milhões de histórias. Quatro milhões de vozes... Às vezes só precisamos de parar e ouvir uma, para ouvir algo bonito", escreveu.

A mulher já reagiu à partilha e ao sucesso que o vídeo está a ter nas redes sociais desde que o vídeo se tornou viral.

Se a vontade de Deus é mudar a minha vida, eu vou rezar e vou ser muito grata a qualquer um que esteja a tentar ajudar-me a sair das ruas e a ter o meu próprio lugar e o meu instrumento. De certa forma, eu amo ainda estar na música", afirmou a artista, de acordo com o TMZ.