Queiroz de luto por adjunto: «Que seja punido pela consciência quem te abandonou» - TVI

Queiroz de luto por adjunto: «Que seja punido pela consciência quem te abandonou»

Des McAleenan (twitter Carlos Queiroz)

Des McAleenan faleceu aos 53 anos

Relacionados

Num testemunho emocionante, Carlos Queiroz revelou que Des McAleenan, antigo treinador de guarda-redes que fazia parte da equipa técnica do português na seleção colombiana, faleceu aos 53 anos.

«Que todos os que te abandonaram quando testaste positivo à covid-19 sejam agora punidos pela sua consciência. Perdão, a ti e à tua família, porque não consegui que tudo fizessem, como se comprometeram. O melhor do futebol terminou para mim, partindo contigo hoje. Descansa em paz, Desi», escreveu Queiroz, nas redes sociais.

Nascido na Irlanda, mas também com nacionalidade norte-americana, o antigo técnico foi treinador de guarda-redes no New York Red Bulls de 2002 a 2011, altura em que se mudou para o Al Hilal. Somou também uma experiência na Federação Norte-americana de futebol, antes de juntar-se à equipa de Queiroz na Colômbia.

Em 2019, McAleenan admitiu numa entrevista ao The42 que havia sofrido de uma depressão.

«Lutei muito. Ainda tenho cicatrizes. Compreendo muito bem e tenho muita empatia pelas pessoas que passam por momentos sombrios na vida. Estava em Belfast e lembro-me da dor de pensar que estava completamente perdido. Queria desistir do futebol. Queria desistir de tudo. Foi uma coisa horrível e chocante», confessou, na altura.

Continue a ler esta notícia

Relacionados