Gigantes da moda proíbem tamanhos pequenos e modelos menores de 16 anos - TVI

Gigantes da moda proíbem tamanhos pequenos e modelos menores de 16 anos

  • AR
  • 6 set 2017, 11:37
Bastidores da semana de moda de Nova Iorque

Grandes marcas adotam carta de princípios que foi apresentada publicamente na véspera da Semana da Moda de Nova Iorque

Os gigantes de luxo que representam grandes nomes da moda como Gucci, Saint Laurent, Louis Vuitton e Dior, adotaram uma carta de princípios que proíbe o uso de roupas muito pequenas e o recurso a manequins menores de 16 anos.

Apresentada publicamente na véspera da Semana da Moda de Nova Iorque, numa abordagem sem precedentes e depois de diversas polémicas sobre o tema, esta “Carta das Relações Laborais e Bem-Estar dos Manequins” proíbe o tamanho 32 usado por alguns criadores e define que "nenhum modelo com menos de 16 anos será recrutado para participar de desfiles ou sessões de fotos que representem adultos".

Nós queríamos ir rápido e fazer com que as coisas realmente mudassem, tentando que os outros atores da moda, na medida do possível, nos sigam”, afirmou à agência France Presse o presidente do gigante de luxo Kering, François-Henri Pinault.

Antoine Arnault, membro do concelho de administração da LVMH e filho do presidente da empresa, Bernard Arnault, congratulou-se com a carta que "realmente impõe uma mudança".

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE