Mulher de Bin Laden viveu fechada 5 anos num quarto - TVI

Mulher de Bin Laden viveu fechada 5 anos num quarto

Mulher do líder da Al Qaeda garante que não abandonou o quarto nos últimos anos e que o marido a acompanhou durante esse período

Relacionados
A mulher de Osama bin Laden informou os investigadores sobre a morte do líder da Al Qaeda que este vivia há cinco anos em Abbottabad, no Paquistão, disseram oficiais do exército paquistanês aos jornalistas na quinta-feira.

A mulher de Bin Laden disse não ter saído do seu quarto nos últimos cinco anos e que o seu marido esteve com ela durante o mesmo período.

As três mulheres do líder da Al Qaeda e 13 dos seus filhos estão sob custódia das autoridades paquistanesas.

Também esta sexta-feira, soube-se que os agentes da CIA vigiaram durante meses os movimentos na residência de Osama bin Laden a partir de uma casa em Abbottabad, uma operação que culminou no domingo com a morte do líder da Al Qaeda.

De acordo com responsáveis norte-americanos citados, sob a condição de anonimato, na edição eletrónica do jornal «The Washington Post», um grupo de agentes da CIA vigiou exaustivamente e durante meses os movimentos na residência onde foi assassinado Bin Laden.

A casa secreta dos serviços de informações norte-americanos (CIA), a cerca de 50 quilómetros de Islamabad, foi utilizada como base das operações da missão «mais delicada» da história daquela agência de espionagem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados