Cuidados paliativos: juntos na vida e na cama do hospital - TVI

Cuidados paliativos: juntos na vida e na cama do hospital

Eloise e George Morris

Depois de 73 anos juntos, Eloise foi internada para passar os últimos dias ao lado de George. Ele tem 94 anos, ela 91

George Morris tem 94 anos, foi à Segunda Grande Guerra, à guerra do Vietname e da Coreia, e voltou para os braços de Eloise. Eloise, de 91 anos, não foi à guerra, mas é uma lutadora que já sobreviveu ao cancro. Duas histórias de vida que se fundem em apenas uma. Este casal norte-americano está junto há 73 anos, um amor de adolescentes que começou nos anos 30 do século passado.

 

“Depois de me ter visto no recreio da escola, no Kentucky, quando eu tinha 13 anos, o George foi para casa e disse à mãe: ‘Conheci a rapariga com que vou casar’”, contou Eloise no hospital.

 

 

O hospital Fort Belvoir percebeu que George e Eloise não podem viver um sem o outro e, por isso, esta unidade de saúde dedicada a veteranos de guerra abriu uma exceção e admitiu Eloise como paciente, para que aqueles que são os últimos dias de George sejam passados com a companheira de uma vida. Os dois partilharam uma vida e agora partilham a mesma cama de hospital.

 

“Quando olho para trás, para a nossa vida juntos, sinto-me muito feliz pelo tempo que passámos juntos e como o vivemos”, disse Eloise.

 

Continue a ler esta notícia