Três youtubers morreram, depois terem caído de uma cascata - TVI

Três youtubers morreram, depois terem caído de uma cascata

  • AFO
  • 7 jul 2018, 13:46

Canadianos tinham o canal "High on life", onde partilhavam as suas aventuras em viagens e onde promoviam marcas e locais

Três jovens youtubers morreram, na passada terça-feira, depois de terem caído de uma piscina, numa cascata, para outra piscina, em Shannon Falls, no Canadá. 

Ryker Gamble, Alexy Lyakh e a namorada, Megan Scraper, estavam numa piscina, quando a jovem escorregou e caiu noutra piscina, que estaria a 30 metros. Os dois rapazes tentaram salvá-la, mas acabaram também por cair e morrer, de acordo com o jornal Vancouver Sun

Os canadianos, de idades entre os 20 e os 30 anos, estariam naquele local em trabalho, visto que o canal do Youtube - "High on Life" - era o trabalho a tempo inteiro dos três.

Este canal, fundado pelos dois rapazes vítimas deste incidente, Ryker Gamble e Alexy Lyakh, e outro, Parker Heuser, nasceu depois de terem percebido que filmavam regularmente as aventuras que tinham juntos. 

Os três jovens eram amigos desde a escola secundária e nunca mais se largaram. No entanto, chegaram a estar separados quando ingressaram na faculdade, mas apenas fisicamente. Os adolescentes reuniam-se quando conseguiam, visto terem seguido cursos diferentes em universidades também diferentes. Mas mesmo assim, sempre que podiam, filmavam. 

Os três rapazes, já licenciados, foram morar juntos e, nessa altura, decidiram pôr "mãos à obra" ou, neste caso, lançaram o canal. Para os três amigos, só nesta altura é que se poderiam dedicar completamente ao projeto. E, para isso, em 2012, os rapazes deixaram para trás a casa onde viviam e dedicaram-se à "grande aventura da volta ao mundo".

A viagem durou sete meses e levou-os a correr 14 países, onde filmaram, fotografaram e partilharam o que iam vivemdo com os seus seguidores. 

O local onde ocorreu a tragédia seria usado para um vídeo, mas a polícia ainda não confirmou se no momento do incidente estariam ou não a gravar. 

Dada a popularidade das vítimas, Parker Heuser e outros amigos das vítimas partilharam um vídeo sobre o acidente, no canal, que serve de homenagem.  

Não existem palavras que possam ser ditas para acalmar a dor e a devastação que estamos todos a passar neste momento.", diz Parker no vídeo.

Nos comentários ao vídeo pode ler-se que os utilizadores do Youtube, lamentam a perda dos três jovens. 

Encontrei o vosso canal há dois anos, vocês inspiraram-me a mim e a outras pessoas não apenas positivamente, mas para fazermos mais de nós próprios. Vocês ajudaram a melhorar a vida de tanta gente. Os meus pensamentos estão com vocês. Descansem em paz.", disse outro youtuber, Aaron Explores. 

Numa das muitas aventuras, Ryker e Alexy passaram sete dias na prisão depois de terem violado as regras no Parque Nacional de Yellowstone em Wyoming. Esta aconteceu em 2016, quando os dois rapazes andaram na maior fonte termal dos Estados Unidos, Grand Prismatic Spring. Neste local, os visitantes estão restringidos a certas partes, devido ao seu frágil ecossistema. 

O canal de "High on Life"  tem mais de mais de um milhão seguidores no Instagram e mais de 500 mil subscritores no Youtube, promove marcas e locais de todo o mundo e onde se define como a "atitude que abraça todas as oportunidades da vida com um olhar de fora e energia". 

A polícia canadiana confirmou ter recebido uma chamada sobre três pessoas que estariam a nadar em uma das piscinas no Sahnnon Falls, que estariam acompanhadas e que tinham caído da piscina.

Continue a ler esta notícia