UEFA pune Montenegro em 20 mil euros e um jogo à porta fechada - TVI

UEFA pune Montenegro em 20 mil euros e um jogo à porta fechada

Montenegro-Inglaterra

Em causa utilização de engenhos pirotécnicos e cânticos de cariz racista

Relacionados

A UEFA castigou Montenegro com uma multa de 20 mil euros e um jogo à porta fechada da seleção nacional, que vai ser cumprido ante a congénere do Kosovo, a 7 de junho próximo.

Em causa está o comportamento racista dos adeptos montenegrinos, além da utilização de engenhos pirotécnicos, distúrbios entre adeptos e arremesso de objetos para o relvado, no duelo ante Inglaterra, a 25 de março, que a seleção de Gareth Southgate venceu por 5-1.

A Federação de Futebol do Montenegro disse que foi «sancionada» pela UEFA devido à «explosão racista de um pequeno número de fãs irracionais».

«A Comissão de Ética e Disciplina da UEFA obrigou a Federação de Futebol a exibir a transparência #EqualGame e o logótipo da UEFA no mesmo jogo», refere a nota do organismo, em relação ao jogo com o Kosovo.

Entre as incidências, Hudson-Odoi e Raheem Sterling foram alguns dos jogadores que se sentiram visados pelas incidências nas bancadas, com este último, jogador do Manchester City, a dizer mesmo, na altura, que «a melhor maneira de silenciar inimigos (e, sim, digo racistas)» era ao marcar golo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados