Uma fotógrafa lançou na Internet, esta segunda-feira à noite, um desafio. Brooke Windsor fotografou um homem a brincar com aquela que acredita ser a filha em frente à Catedral de Notre-Dame, uma hora antes de as chamas deflagrarem no histórico monumento.

A turista norte-americana quer agora encontrar este pai para lhe mostrar o momento de cumplicidade com a criança antes de a Catedral ficar cinzenta e parcialmente destruída, segundo a partilha numa rede social.

A imagem, partilhada no Twitter na segunda-feira à noite, mostra o homem a baloiçar a menina, com as duas torres da catedral em pano de fundo.

A fotógrafa do Michigan, nos Estados Unidos, quer agora encontrar estas duas pessoas e recorreu às redes sociais para o conseguir, mostrando arrependimento por não as ter abordado naquele momento.

Tirei esta fotografia quando estávamos a sair de #NotreDame cerca de uma hora antes de começar o fogo”, escreveu a jovem de 23 anos. “Estive quase para perguntar ao pai se queria a fotografia. Mais valia ter ido. Twitter, se tens algum truque de magia, ajuda-me a encontrá-lo”.

Brooke Windsor esclarece que não sabe com certeza a relação entre o homem e a criança, mas presume que se trata de pai e filha.

O tweet da turista já foi partilhado mais de 142 mil vezes.

O fogo na Catedral Notre-Dame, em Paris, começou ao final da tarde de segunda-feira e só foi extinto 15 horas depois, já esta terça-feira. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais são incalculáveis, neste momento.