Avalanches matam 71 pessoas e deixam dezenas de casas totalmente soterradas - TVI

Avalanches matam 71 pessoas e deixam dezenas de casas totalmente soterradas

Fortes nevões provocam série de avalanches em Caxemira

Há ainda 53 pessoas feridas e teme-se que ainda haja muita gente debaixo da neve

Pelo menos 71 pessoas morreram e 53 ficaram feridas, na sequência de uma série de avalanches que soterrara dezenas de casas, esta terça-feira. Teme-se que muita gente permaneça ainda debaixo das toneladas de neve.

As avalanches são o resultado de fortes nevões que se abateram cobre Neelum Valley, na região paquistanesa de Caxemira. Muitas das vítimas estavam dento de casa e ficaram soterrados pela neve, precisou o ministro das situações de emergência paquistanês, Raza Quadri.

As autoridades e os habitantes locais estão agora numa corrida contra o tempo para resgatar as pessoas que permanecem desaparecidas e estarão soterradas dentro das próprias casas, cobertas de neve.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, pediu a intervenção do exército, para ajudar no resgate. Foi acionado um plano especial de assistência para ajudar os sobreviventes.

Para dificultar a situação, a neve deixou muitas estradas intransitáveis e muitos dos feridos têm de ser transportados de helicóptero até Muzaffarabad, capital da Caxemira paquistanesa. Também o abastecimento das localidades de bens essenciais está a ser feito por via aérea.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE