Árbitro engana-se a comunicar resultado e desce equipa errada - TVI

Árbitro engana-se a comunicar resultado e desce equipa errada

Genéricas Maisfutebol

Juiz já admitiu erro, mas a federação rejeita recursos e não altera a classificação

Relacionados

O CD Saucillo é um clube de uma aldeia pequenina de Gran Canária, que se viu envolvido num imbróglio burocrático, que lhe causou a (errada) descida de divisão. Tudo por causa de um erro na ata do árbitro.

O caso, contado pelo jornal Marca, remonta a outubro de 2018, quando Casablanca, do Grupo I da Primeira Divisão Regional da Gran Canária, recebeu o Las Coloradas. A equipa visitante venceu o jogo por 2-1, mas o árbitro enganou-se na ata e enviou para a federação o resultado como tendo sido um empate 1-1.

LEIA MAIS: todas as notícias Internacionais

O Las Coloradas tentou emendar a situação e enviou até para a federação um anexo em que o árbitro reconhece o erro, mas a federação não altera o resultado e, consequentemente, a classificação.

E acabou por ser o CD Saucillo a pagar o preço mais alto por este erro ao ver que o ponto que irregularmente foi atribuído ao Casablanca fez com que a equipa os ultrapassasse na tabela e relegasse o Saucillo para os lugares de descida, em vez de ser o Casablanca a cair.

O Saucillo só soube deste erro meses depois de ter acontecido e apresentou vários recursos, mas de nada adiantou e os dirigentes estão já conformados com a descida.

A Federação decidiu introduzir medidas para tentar evitar esta situação, permitindo, por exemplo, que, a partir desta temporada, as equipas possam consultar as atas de todos os jogos da sua competição. Mas já de nada serve ao Saucillo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados