Homem morre depois de atingido por morteiro disparado durante chá de bebé - TVI

Homem morre depois de atingido por morteiro disparado durante chá de bebé

Chá de bebé

Vítima, de 26 anos, foi atingida pelos estilhaços, que ainda causaram danos materiais em três veículos

Um homem, de 26 anos, morreu depois de ser atingido por um morteiro disparado durante um chá de bebé, no Michigan, Estados Unidos.

A vítima mortal, Evan Thomas Silva, foi atingida por estilhaços de metal, que ainda causaram danos materiais em três veículos e na garagem da casa onde decorria a festa, de acordo com a polícia local.

O incidente ocorreu no sábado, depois de o proprietário e futuro pai ter lançado o morteiro no quintal para "celebrar a chegada do bebé", segundo as autoridades.

Evan Silva, amigo da família, estava a cerca de três/quatro metros do canhão e foi a única pessoa a ser atingida. Foi transportado em estado grave ao hospital, onde viria a morrer.

O morteiro não continha quaisquer projéteis, mas suspeitamos que a quantidade de pólvora inserida estará na origem da sua explosão, que resultou no disparo de estilhaços de metal", assumiu a polícia.

De acordo ainda com as autoridades, o proprietário da casa adquiriu o morteiro num leilão e já o tinha disparado em diversas ocasiões.

Continue a ler esta notícia