Xavi bate Faria e encontra Vitória nos «quartos» da Champions da Ásia - TVI

Xavi bate Faria e encontra Vitória nos «quartos» da Champions da Ásia

Rui Faria

Al Sadd venceu Al Duhail por 3-1 na segunda mão dos oitavos de final

Relacionados

Esteve à vista duelo de treinadores portugueses nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia, mas o Al Sadd evitou-o. O campeão do Qatar, agora treinado pelo espanhol Xavi Hernández, recebeu e venceu o Al Duhail de Rui Faria, por 3-1, na segunda mão dos oitavos de final. Segue-se o Al Nassr, de Rui Vitória, para a antiga equipa de Jesualdo Ferreira.

Após o 1-1 em casa do Al Duhail, num duelo 100 por cento entre equipas do Qatar, Afif inaugurou o marcador para o Al Sadd, aos 20 minutos. Ainda na primeira parte, Hassan fez o 2-0 (34m).

Na segunda parte, os visitantes reduziram a diferença no marcador, por Edmilson Junior, relançando as esperanças pela eliminatória, aos 54 minutos. Contudo, estas esvaneceram com o 3-1 final, já em tempo de compensação, apontado por Yasser.

MERCADO: tudo o que se passa no mundo das transferências

Já com a derrota e a eliminação apenas pendentes do apito final, a equipa de Rui Faria foi ainda penalizada com a expulsão de Mohammed Muntari, com cartão vermelho direto, por pretensa agressão a um adversário.

LEIA MAIS: Made In, todas as notícias dos portugueses no estrangeiro

Nos quartos de final, o Al Sadd encontra o Al Nassr, sendo que há outra equipa com treinador português entre as últimas oito: o Shanghai SIPG, orientado por Vítor Pereira, vai defrontar o Urawa. Guangzhou Evergrande-Kashima e o Al-Ittihad-Al Hilal são os outros jogos dos «quartos».

Atualizado às 23h36

Continue a ler esta notícia

Relacionados