Chile recusa jogar contra Peru devido à crise social no país - TVI

Chile recusa jogar contra Peru devido à crise social no país

Brasil-Chile ( Reuters )

Jogadores decidiram não participar no particular frente ao Peru após reunião com a Federação

Relacionados

A seleção chilena decidiu, esta quarta-feira, não disputar o jogo de preparação frente ao Peru, agendado para 19 de novembro, em Lima, devido à crise social que o Chile atravessa há quatro semanas.

A tomada de posição dos futebolistas surgiu na sequência de uma reunião realizada no complexo Juan Pinto Durán, informou a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, em comunicado. O selecionador chileno, Reinaldo Rueda, dispensou de imediato os futebolistas que assim regressam aos respetivos clubes.
 
Charles Aranguiz falou em nome do grupo e considerou que o Chile-Peru não se devia realizar.

«Esta partida não se deve realizar. O que está a acontecer no país é muito sério», referiu o médio do Bayer Leverkusen em declarações aos jornalistas. 

Por seu lado, Arturo Vidal frisou que apoiava o movimento de cidadania que está na génese da contestação popular, embora tenha mostrado disponibilidade para jogar aquando da chegada à concentração da seleção do Chile.

«Estou com o povo, que se revoltou e que está a pedir o que é justo. Mas estou aqui para jogar pela seleção e há que aproveitar esta partida para preparar a próxima», disse o médio do Barcelona.

Lembre-se que já o encontro entre os chilenos e a Bolívia, já tinha sido suspenso devido à instabilidade social que se vive no país.

Continue a ler esta notícia

Relacionados