A carta aberta de uma modelo acusada de ser demasiado “curvilínea” - TVI

A carta aberta de uma modelo acusada de ser demasiado “curvilínea”

Tem 1,72m e veste o tamanho 34-36 mas ter um corpo demasiado “curvilíneo” para ser modelo (reprodução facebook, Charli Howard)

Tem 1,72 metros e veste o tamanho 34-36. Mas para a agência é demasiado gorda para trabalhar na indústria da moda

Charli Howard tem 23 anos e alega que foi colocada sob pressão para perder peso por uma agência de modelos britânica. A modelo foi acusada de estar "muito grande" e "fora de forma" para trabalhar como modelo, mas não cedeu à pressão da agência e lançou um alerta no Facebook pessoal.

"Recuso-me a sentir-me envergonhada e triste todos os dias por não alcançar padrões de beleza ridículos e inatingíveis.”

“Quanto mais nos fazem perder peso e ser magras, mais os designers têm que fazer roupas que caibam em nós e mais jovens ficam doentes. Não é mais esta imagem que eu escolho representar", escreveu a manequim .


A modelo, com 1,72 metros e tamanho entre 34 e 36, chegou a questionar as medidas que tinha, mas chegou à conclusão que não havia nada de errado com a própria aparência, acusando a agência de modelos de exigir medidas dificéis de alcançar.
 

Today I plan to share with you some of the messages I've received from people worldwide. Some have asked to remain...

Posted by Charli Howard on  Domingo, 18 de Outubro de 2015

"O trabalho de modelo por si só é fantástico. Mas se eu for contratada de novo, espero que seja em uma agência que me respeite e ao meu corpo", conclui.

Nas redes sociais, a mensagem de Howard foi partilhada milhares de vezes por pessoas de várias partes do mundo. Ela recebeu centenas de mensagens de apoio e ficou supreendida com a repercussão da sua publicação no facebook.

"Não esperava isso. O trabalho de modelo é muito solitário e achei que estaria sozinha nesta luta. Mas o facto de ter sido tão partilhado mostra que isso está a afetar todos: homens, mulheres, transgênero, pessoas de culturas diferentes. É um problema mundial", afirmou a jovem numa entrevista à BBC.

Já esta quarta-feira à noite, usou o Facebook para anunciar que foi de novo contratada por uma outra agência de modelos. 
 
 

Thrilled to announce that I am now represented by Muse NYC!Am thrilled to be part of an agency that celebrates different sizes and ethnicities.Any enquiries please contact trudi@musenyc.com❤️

Posted by Charli Howard on  Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Continue a ler esta notícia