Pelo menos seis crianças morreram e 23 ficaram feridas esta segunda-feira em Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, depois de um autocarro escolar ter embatido contra uma árvore.

De acordo com as autoridades, citadas pela Reuters, cinco crianças faleceram no local do acidente e a outra viria a morrer no hospital. O número vítimas mortais pode ainda aumentar porque 23 crianças ficaram feridas, das quais duas ou três têm ferimentos graves, e estão a ser assistidas no hospital.

As autoridades confirmaram que o acidente obrigou ao corte do trânsito uma vez que o autocarro ficou preso.

Um porta-voz da polícia disse que o autocarro transportava 35 crianças do jardim-de-infância e do ensino básico de uma escola local, com idades compreendidas entre os cinco e os 10 anos.

As equipas de resgate e salvamento conseguiram retirar os estudantes do interior do veículo e algumas crianças conseguiram sair pelo próprio pé e sem ferimentos. Mas pelo menos 23 crianças foram encaminhadas para o hospital para serem assistidas.

O governador classificou o incidente como “um evento trágico” e garantiu que será prestada toda a assistência aos feridos.

As causas do acidente ainda estão por descobrir, mas de acordo com a polícia, o motorista do autocarro foi interrogado no local e estará a colaborar com as autoridades para que se possa compreender a origem do sinistro.