Inglaterra: Fonte trava Mourinho, City não aproveita - TVI

Inglaterra: Fonte trava Mourinho, City não aproveita

Sensacional Southampton marcou primeiro e o Chelsea não conseguiu melhor do que um empate

Relacionados
O Chelsea não foi além de um empate na visita ao sensacional Southampton e José Mourinho arriscou passar de ano com apenas um ponto de vantagem sobre o Manchester City que também acabou por empatar com  o Burnley (2-2). A equipa de José Fonte até marcou primeiro, os Blues empataram sobre o intervalo, mas o quarto classificado da Premier League defendeu o empate até final com unhas e dentes.

Confira a FICHA DO JOGO

Grande jogo no Estádio St Mary, com o Chelsea a entrar ao ataque, mas cedo a encontrar boa réplica do Southampton que voltou a contar com o capitão José Fonte no eixo da defesa, depois do internacional português ter cumprido um jogo de castigo no Boxing Day. Frente a frente as duas melhores defesas da Premier League. O Chelsea com apenas 13 golos consentidos, o Southampton com 14. Mas cedo se percebeu que ia ser um jogo com golos.

Fabregas deu o primeiro sinal, mas foi José Fonte que esteve mais perto do primeiro golo, numa jogada de laboratório dos Saints, na sequência de um pontapé de canto, com a bola a passar por Schneiderlin e Wanyama antes do desvio do defesa português que passou a centímetros do poste.

Spurs e United anularam-se em White Hart Lane (0-0)

Logo a seguir, aos 16 minutos, o Southampton marcou mesmo, com Tadic a lançar Mané que, a partir de posição legal, deixou John Terry nas covas antes de bater Courtois, picando-lhe a bola por cima. A reação da equipa de José Mourinho foi imediata, com o aumento do ritmo de jogo a permitir que Hazard, Fabregas e Diego Costa entrassem no jogo.

O Chelsea pressionou, pressionou e acabou por chegar ao golo no último lance da primeira parte. Um espetacular passe de Fabregas a destacar Hazard sobre a esquerda. O extremo belga ultrapassou depois Yoshida e Alderweireld em drible antes de bater Forster.

O Chelsea acabou a primeira parte por cima e Mourinho não perdeu tempo em trocar Schürrle por Willian. A pressão dos Blues acentuou-se e Hazard esteve muito perto de voltar a marcar, depois de mais um grande passe de Fabregas.

O Chelsea carregava com tudo e obrigava Ronaldo Koeman a repensar a sua estratégia, prescindindo do lateral japonês Yoshida para reforçar o eixo da defesa com o romeno Gardos. Mourinho respondia na medida inversa, abdicando de Mikel para lançar Drogba para o ataque, numa altura em que o City já vencia o Burnley.

O Chelsea carregou com tudo o que tinha até final, circulou muito a bola junto à área dos Saints, mas teve poucas oportunidades para encontrar espaços e visar a baliza de Forster. Mérito para a defesa do Southampton, com particular destaque para José Fonte, sempre bem colocado, sempre no caminho da bola. Os Saints acabaram o jogo reduzidos a dez, com Schneiderlin a ver um segundo amarelo a dois minutos do final, mas nunca perderam a boa organização defensiva.

Com este empate, o Chelsea assegura que chega a 2015 no primeiro lugar, mas pode ficar com apenas um ponto de vantagem sobre o City, enquanto o sensacional Southampton segue destacado no quarto lugar a quatro pontos do United.

Confira a classificação da Premier League.
Continue a ler esta notícia

Relacionados