Lukaku guarda mágoa de Villas-Boas: «Nunca o perdoarei» - TVI

Lukaku guarda mágoa de Villas-Boas: «Nunca o perdoarei»

Bayern-Chelsea [EPA]

Internacional belga recorda título europeu do Chelsea em 2012

Foi há oito anos que o Chelsea sagrou-se campeão europeu, mas Romelu Lukaku nem tocou no troféu, por opção própria, e é isso que motiva uma mágoa relativamente a André Villas-Boas.

«Não toquei na taça nem com um dedo, pois não tinha ajudado a conquistá-lo. Já desde os onze anos que era assim: se não deu o meu contributo, então a taça não é minha», começou por dizer o internacional belga ao Het Laatste Nieuws.

Lukaku não foi utilizado nessa edição da Liga dos Campeões, e por isso guarda mágoa a Villas-Boas, substituído em março por Roberto di Matteo, que acabaria por sagrar-se campeão europeu.

«O Di Matteo incluiu-me no grupo. Disse que toda a gente devia estar junta, incluindo os jogadores suspensos, ou os jovens que não estavam inscritos. Agradeço-lhe por isso. Aquela conquista foi algo com que sonhei, e celebrar aos 19 anos é bom. Fiquei feliz pela equipa, mas um homem tirou-me aquele momento: o treinador anterior. Nunca lhe perdoarei isso», acrescentou.

Lukaku ainda fez dez jogos com Villas-Boas, mas ficou com várias críticas para apontar ao português: «Uma vez colocou-me a jogar na esquerda, e outra a partir da direita. É difícil evoluir assim. A dada altura tens de pensar em ti, e por isso dei a minha opinião ao clube. Sei que Villas-Boas também estava sob pressão, mas é precisamente por isso que ele não devia tratar-me daquela forma.»

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE