Tomori compromete-se com Inglaterra após chamada de Southgate - TVI

Tomori compromete-se com Inglaterra após chamada de Southgate

Chelsea-Liverpool

Defesa do Chelsea poderia representar Canadá e Nigéria

Relacionados

O futebolista do Chelsea, Fikayo Tomori, revelou esta terça-feira estar «comprometido» com Inglaterra para representar a seleção nacional.

A revelação do jogador de 21 anos surge após ter sido convocado pelo selecionador Gareth Southgate para os jogos ante República Checa e Bulgária, de apuramento para o Europeu de futebol de 2020, situação que Tomori considerou «inesperada».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Não esperava estar na seleção de Inglaterra no início da época, e uma vez que fui chamado, não houve dúvidas de que ia comprometer-me», afirmou, em conferência de imprensa, esta terça-feira.

Tomori poderia escolher um de três países para representar seleções nacionais. Além de estar no futebol inglês há alguns anos e de ter adquirido passaporte do país, o jogador do Chelsea podia jogar pela congénere do Canadá, país de nascimento, ou então a Nigéria, devido à ascendência. Nas seleções jovens representou mesmo Inglaterra e Canadá.

Dean Henderson também em estreia

O guarda-redes emprestado pelo Manchester United ao Sheffield United, Dean Henderson, foi chamado esta terça-feira à seleção inglesa, para suprir a saída de Tom Heaton, que se lesionou. É a primeira chamada do guardião ao conjunto principal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados