Coronavírus adia jogos com clubes chineses na Champions asiática - TVI

Coronavírus adia jogos com clubes chineses na Champions asiática

China termina hospital com mil camas em dez dias

Shanghai SIPG, treinado pelo português Vítor Pereira, é um dos visados

Relacionados

A epidemia do novo coronavírus motivou o adiamento de jogos com clubes chinesas na Liga dos Campeões asiática, anunciou esta terça-feira a Confederação Asiática (AFC).

Uma das equipas implicadas é o Shanghai SIPG, treinado pelo português Vítor Pereira, assim como o Beijing Guoan, Guangzhou Evergrande e o Shanghai Shenhua. Todos os encontros da primeira volta da fase de grupos com estes clubes, agendados para fevereiro e março, foram adiados na maioria para abril e maio.

Como consequência destes adiamentos, os oitavos de final da competição de clubes vão forçosamente passar de maio para junho. O único jogo não adiado dos clubes chineses é a ida do Beijing Guoan à Tailândia para defrontar o Chiangrai United, a 18 de fevereiro, uma vez que a equipa da China formou um campo de treino na Coreia do Sul e pode não necessitar de medidas de quarentena.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus foi detetado em dezembro último, em Wuhan. A China elevou para 426 o número de mortos e mais de 20 mil infetados. A primeira morte registada fora da China foi um cidadão chinês nas Filipinas. Um total de 24 outros países têm casos confirmados com o novo coronavírus, além das regiões chinesas de Macau e Hong Kong.

Na última quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional.

Continue a ler esta notícia

Relacionados