Hulk nega agressão: «Estão a tentar manchar a minha imagem» - TVI

Hulk nega agressão: «Estão a tentar manchar a minha imagem»

Shangai

Antigo jogador do FC Porto foi acusado de ter agredido um treinador adversário no túnel

O ex-portista Hulk desmente as acusações de agressão a um treinador adversário no túnel de acesso aos balneários, ao intervalo do jogo com o Guizhou Zhicheng.

O internacional brasileiro do Shanghai SIPG recorreu às redes sociais para se defender. «Infelizmente, estão a tentar manchar a minha imagem. O técnico da equipa adversária está a acusar-me de agressão. Onde viu isso? Não tive comportamento violento de forma alguma! Tenho a minha consciência limpa», escreveu no Instagram.

Hulk foi acusado pelo treinador do Guizhou Zhicheng de ter agredido o seu adjunto. Segundo Li Bing, a confusão terá sido motivada por questões racistas. «Eu só quero fazer o que mais amo, que é jogar futebol! Estou muito feliz na China, gosto e respeito todo o povo chinês», acrescentou o avançado que chegou ao Shangai SIPG no ano passado.

Segundo o antigo futebolista do FC Porto, os insultos partiram do adversário e foram prontamente devolvidos pela equipa do Shangai SIPG. Hulk diz mesmo que Li Bang está a encontrar desculpas para a sua própria expulsão, no final do encontro.

O Shangai SIPG utilizou a rede social Weibo, muito utilizada na Ásia, para negar os incidentes. «As acusações de que Hulk socou um auxiliar técnico do Guizhou não são verdade. As declarações de Li Bing e Yu Ming [treinador adjunto] são inapropriadas e provocam hostilidade entre os jogadores estrangeiros e o povo chinês. Isso afeta a imagem do nosso clube», defendeu o emblema.

Em 2009/10, quando representava os «dragões», Hulk foi suspenso por quatro meses por agressão a um «steward» no túnel do Estádio da Luz – o romeno Cristian Sapunaru levou seis meses por agredir dois agentes. Algumas semanas depois, o processo foi revisto pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que reduziu a sanção a três jogos.

O Shanghai SIPG, de Hulk, que é treinado por André Villas-Boas, venceu o jogo por 3-0, com Hulk a fazer um dos golos.

Continue a ler esta notícia