A maior cascata artificial do mundo está num arranha-céus chinês - TVI

A maior cascata artificial do mundo está num arranha-céus chinês

  • MVM
  • 24 jul 2018, 15:23
A maior cascata artificial do mundo em arranha céus

A maior cascata artificial do mundo foi construída na China e tem 108 metros de altura. Foi criada na parede do arranha-céus Liebian de 120 metros, localizado na cidade Guiyang

Um arranha-céus com cerca de 120 metros de altura tem agora a maior cascata artificial do mundo, que tem 108 metros de altura. A cascata foi criada numa das paredes do edifício, localizado em Guiyang, no sudoeste da China, que é conhecida como “a cidade floresta”. Esta criação é a maior cascata artificial do mundo e é gerida pela Guizhou Ludiya Property Management Co.

Os habitantes da cidade telefonaram para os jornais para relatar o que acreditavam ser uma enorme fuga de água. Quando os repórteres chegaram ao edifício perceberam que tinha sido criada uma cascata na parede exterior do arranha-céus.

À distância parece uma fita branca de cetim. Num olhar mais atento, parece uma cascata real", disse um jornal local.

As opiniões dividem-se acerca da cascata. Para uns é considerada uma obra bela que contrasta com o ambiente moderno da cidade e que oferece um ambiente refrescante no calor do verão. 

Contudo, algumas pessoas não estão satifeitas com esta nova criação e expressaram preocupação com o desperdício de água.

A água que usamos é água subterrânea reciclada, alguma água da chuva ou de outros canais. Temos quatro sistemas de armazenamento e drenagem de água subterrânea para a cascata. A água é bombeada do reservatório negativo de quatro camadas e depois reciclada”, explica Cheng, um representante da empresa que gere a cascata, a Guizhou Ludiya Property Management Co.

Há residentes que estão preocupados ainda com o alto custo do funcionamento da cascata, que supera os 100 euros de energia por hora. Cheng disse que cada vez que é ativada, a cascata tem uma duração de 10 a 20 minutos, de forma a poupar os gastos envolvidos. O representante disse ainda que a obra deverá atrair muitos turistas.

Continue a ler esta notícia