Taiwan vai doar dois milhões de máscaras ao Japão - TVI

Taiwan vai doar dois milhões de máscaras ao Japão

Máscaras

Taiwan quer ainda colaborar com o Japão na investigação de uma vacina contra o Covid-19

Taiwan vai enviar dois milhões de máscaras para o Japão, em mais uma ação de solidariedade para com os países mais afetados pela pandemia de Covid-19

Além da ajuda em material de proteção individual que se destina aos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus, Taiwan quer colaborar com o Japão na investigação de uma vacina contra a infeção. 

Taiwan, que não foi aceite como membro pela Organização Mundial da Saúde, por objeções de Pequim - que considera Taiwan parte do seu território - tem auxiliado os países mais afetados: 16 milhões de máscaras já chegaram à  Europa e aos Estados Unidos.

Na  Europa, as máscaras foram doadas a várias instituições da União Europeia, mas a Comissão Europeia decidiu enviá-las para Itália e Espanha. No entanto, o comissário europeu para a gestão de crise, Janez Lenarcic, garantiu que mais de cinco milhões de máscaras vão ser entregues a outros estados-membros. 

Esta quinta-feira, o  Vaticano agradeceu as 280 mil máscaras que chegaram para os hospitais de Roma. Aos Estados Unidos vão chegar, pelo menos, 500 mil máscaras. Mais de três mil serão entregues à Casa Branca. 

Apesar da proximidade com a China, o país onde foi detetado o novo coronavírus, Taiwan regista apenas 365 infetados e seis vítimas mortais.

Continue a ler esta notícia