Choupette Lagerfeld, que Karl sempre tratou como filha, é uma das herdeiras da fortuna do designer de moda que faleceu na última terça-feira. A confirmação foi feita pelo próprio numa entrevista à Numero Homme, meses antes de morrer. 

Philip Utz, editor da publicação, conta que Lagerfeld lhe confidenciou que "a gata estava entre os herdeiros" e que "há dinheiro suficiente para todos os herdeiros". A fortuna do designer da Chanel foi avaliada pela Vogue em mais de 300 milhões de euros. 

Serão necessárias mais do que patés e ração para manter o estilo de vida de Choupette. A gata está habituada a quatro pratos diários diferentes que come em porcelanas desenhadas de propósito para ela. A "filha de Lagerfeld" é ainda bastante popular no Twitter, onde "deixou" uma mensagem de condolências pela morte do dono

Além do dinheiro proveniente da herança, a fama nas redes sociais, conjugada com o trabalho de modelo, fazem com que Choupette chegue a ganhar mais de 4 milhões de euros por ano.

Entre os familiares vivos está o irmão que o designer não viu durante 40 anos, mas não se sabe se será um dos herdeiros da fortuna. Certo é que o assistente pessoal Sebastien Jondeau e o afilhado Hudson Kroenig, de 11 anos, são dois dos beneficiários do "imperador da Chanel".