Christina Koch, a astronauta da NASA que recentemente regressou à Terra, foi acolhida de forma emocionante pela sua cadela quando chegou a casa.

A astronauta, que realizou uma missão-recorde em 328 dias na Estação Espacial Internacional, gravou o momento em vídeo e publicou-o no Twitter.

  

As imagens mostram o instante em que Christina Koch abre a porta de casa e é recebida alegremente pela cadela aos saltos. O vídeo foi publicado com a descrição: “Não sei quem é que estava mais emocionada. Ainda bem que ela se lembra de mim passado um ano”.

A cadela “não podia ser mais querida. Ela estava entusiasmada, eu estava entusiasmada. É tão bom regressar aos sítios que amamos e estarmos com os nossos animais”, disse em entrevista ao jornal Business Insider.

  

A cápsula Soyuz que transportava Christina Koch, juntamente com dois dos seus colegas na EEI - o comandante Luca Parmitano da Agência Espacial Europeia e Alexander Skvortsov da agência russa Roscosmos - aterrou, no dia 6 de fevereiro, no Kazaquistão, às 09:12.