Pivot da CNN e irmão do governador de Nova Iorque foi diagnosticado com coronavírus - TVI

Pivot da CNN e irmão do governador de Nova Iorque foi diagnosticado com coronavírus

  • Márcia Sobral
  • 31 mar 2020, 22:20
Andrew e Chris Cuomo

Christopher Cuomo é uma das principais caras do canal de televisão norte-americano diz que não vai fazer a emissão a partir de casa

Christopher Cuomo, um dos jornalistas mais conhecidos dos Estados Unidos, foi diagnosticado com a doença Covid-19. O pivot afirmou que se sente bem e que vai continuar com o programa “Cuomo Prime Time”, mas através da cave da sua casa.

Nos últimos dias estive com pessoas que acusaram positivo nos testes e acabei por ter febre, arrepios e dificuldade em respirar. Só espero não o ter passado aos meus filhos e à Cristina. Isso ia fazer-me sentir pior do que a doença!”, disse via Twitter.

Andrew Cuomo, governador do estado de Nova Iorque e irmão do jornalista da CNN, também partilhou através das redes sociais a notícia e mostrou publicamente o seu apoio.

Este vírus é igualitário. Mantém-te forte irmão, és carinhoso, uma pessoa linda e és o meu melhor amigo. Se há alguém forte, és tu”, disse através do Twitter.

Nas últimas semanas, os irmãos protagonizaram um momento televisivo insólito, que se tornou viral nas redes sociais. Chris entrevistava Andrew por causa das medidas que o estado nova iorquino estava a adotar contra o Covid-19, mas os irmãos, em tom de brincadeira, acabaram a discutir qual dos dois era o filho favorito da mãe.

Senhor governador Cuomo, agradeço muito ter vindo ao programa. Amo-te, tenho muito orgulho em naquilo que estás a fazer, mas não importa quando andas a trabalhar: há sempre tempo para ligar à mãe”, disse Chris ao irmão.

O governador não se deixou ficar e afirmou que tinha ligado à mãe minutos antes de entrar em direto e que esta tinha afirmado que ele era o filho favorito.

O momento foi garantidamente diferente do que os espectadores estavam habituados e a discussão familiar acabou por se tornar viral.

Na CNN este é já o terceiro caso positivo de coronavírus em trabalhadores. A maioria dos funcionários estão em teletrabalho e os locais comuns estão a ser desinfetados de forma regular.

Chris Cuomo no comunicado quis também deixar uma mensagem de esperança:

Vamos todos conseguir vencer, se formos inteligentes e nos mantivermos unidos.”

Continue a ler esta notícia