O ataque de uma víbora selvagem como nunca o viu - TVI

O ataque de uma víbora selvagem como nunca o viu

Ataque de uma cobra venenosa

Imagens trazem novas informações sobre um dos animais mais perigosos do mundo

Um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia divulgou imagens captadas em câmara lenta que mostrou o ataque de uma víbora selvagem a um pequeno rato, no deserto do Novo México.

Os biólogos da Universidade da Califórnia conseguiram, com estas imagens, novas perspetivas sobre a técnica de caça deste réptil.

Segundo o International Business Times, um dos cientistas, Timothy Higharm, sublinhou que "as interações predador-presa são naturalmente variáveis, mas muito mais [em habitat natural] do que [aquelas] observáveis em laboratório, ou seja, em condições controladas”.

Além disso, Higharm acrescentou que é “absolutamente crítico” para os biólogos evolucionistas - aqueles que se interessam pela adaptação das espécies- observar estes animais no seu habitat natural, já que “é sob estas condições que o predador e presa evoluem”.

Apesar de pouco se saber sobre este animal venenoso, a tecnologia é agora, mais do que nunca, capaz de nos dar a conhecer o desempenho deste réptil. Mas não só.

Como é possível observar no vídeo divulgado pela CNN, não foi só o predador que surpreendeu. A vítima, um pequeno rato canguru, parece ter tido mais sucesso e, com a sua agilidade, venceu o combate. 

Continue a ler esta notícia