Higuita revela estar a ser vítima de tentativa de extorsão - TVI

Higuita revela estar a ser vítima de tentativa de extorsão

RENÉ HIGUITA

Ex-guarda-redes mostra-se cético quanto às ameaças mas não esconde preocupação e pede ajuda

O histórico guarda-redes René Higuita está a ser vítima de tentativas de extorsão, por parte de organizações criminais na Colômbia. Foi o próprio a revelar, na sua conta do Instagram, a situação que vive atualmente.

«Encontro-me muito preocupado porque há um bandido que está a ligar para extorquir, pede dinheiro em nome das bacrim», contou, referindo-se a uma série de organizações mafiosas do seu país.

A imprensa local explica que Higuita é dono, há vários anos de uma fazenda com criação de gado na região de Puerto Berrío, de onde chegam as chamadas. O ex-guarda-redes mostra-se cético, contudo: «Não acredito muito neste personagem. Não sei se haverá bacrim em Puerto Barrío. Peço, por favor, que as autoridades colaborem.»

Já foi iniciada uma investigação, informa a AFP. Recorde-se que, nos anos 80, a região de Puerto Barrío foi a principal localização das milícias de extrema-direita que só em 2006 foram desmobilizadas. Houve, até, várias guerras no local. As autoridades sabem que existem grupos criminosos a operar na zona, com o narcotráfico como centro.

 

😐

A post shared by Jose Rene Higuita (@higuitarene1) on

Continue a ler esta notícia