Ingrid Betancourt  vai descrever cativeiro em peça de teatro - TVI

Ingrid Betancourt vai descrever cativeiro em peça de teatro

Ingrid Betancourt abraça os filhos seis anos depois

«Quero consagrar este tempo à minha família, ao pai dos meus filhos, que adoro e que travou por mim um combate extraordinário», disse

Relacionados
A franco-colombiana Ingrid Betancourt anunciou no Journal de Dimanche que vai regressar à Colômbia, onde tenciona descrever os seus seis anos de cativeiro numa peça de teatro.

«Vou regressar à Colômbia dentro de dias. Entretanto, quero ver a França, toda a França. Mas quero também estar sozinha com os meus filhos. (...) Quero consagrar este tempo à minha família, ao pai dos meus filhos, que adoro e que travou por mim um combate extraordinário», declarou, na entrevista citada pela Lusa.

Interrogada sobre a eventualidade de um livro para descrever a sua experiência no cativeiro, Ingrid respondeu: «Farei uma peça de teatro».

«É preciso uma encenação para que as pessoas compreendam que estas coisas dizem essencialmente respeito à condição humana, ao que somos no fundo de nós. Podemos ser anjos, mas podemos também ser demónios para os outros», explicou.

Ingrid descreveu a sua noite de sexta-feira: «Consegui dormir pela primeira vez uma noite perfeita, sem sonhos nem pesadelos, não me recordo nada desta noite (...) apenas com uma surpresa ao despertar: não me conseguia levantar da cama, tais eram as dores nas costas!»

«Eu, que dormi no chão em condições atrozes, tive dores nas costas ao levantar-me de uma cama extraordinária. Preciso, na verdade, de me habituar de novo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados