Quintero na seleção: «Ganhei maturidade e aprendi muito» - TVI

Quintero na seleção: «Ganhei maturidade e aprendi muito»

Juan Quintero

Jogador pertencente ao FC Porto quer «dar tudo» para ir ao Mundial

Juan Quintero foi chamado para os dois jogos particulares da Colômbia e mostrou crença em conseguir «lutar por um lugar» entre os eleitos para o Mundial da Rússia. Para isso, o jogador dos quadros do FC Porto, emprestado ao River Plate, garante «dar tudo» e revela que amadureceu com o tempo para voltar a singrar na carreira.

«Tive a oportunidade de chegar a um clube grande, que requer muito sacrifício. Tive uma boa resposta. Levo dois meses [no River Plate] e penso que foi muito positivo o que vivi. Estou muito feliz pela chamada e vou dar tudo de mim para lutar por um lugar na seleção para o Mundial da Rússia», referiu Quintero, na chegada a Paris, citado pelo jornal colombiano El Tiempo.

Quintero poderá voltar a jogar pela seleção três anos depois e foi confrontado com o que terá mudado para o afastamento da seleção, que representou no último Mundial, no Brasil, em 2014, com 21 anos.

«Podíamos estar aqui a falar duas horas. Ganhei maturidade e aprendi muito. Passaram-se mil coisas comigo, mas continuei o mesmo. Nada muda. No campo, somos todos iguais e a minha personalidade vai estar sempre aí», referiu.

A Colômbia defronta esta sexta-feira, dia 23, a França, em Paris. Dia 27, mede forças com a Austrália, em Londres.

Na fase final do Mundial, a seleção sul-americana está no grupo H e defrontará Japão, Polónia e Senegal.

(Artigo atualizado. Original 20-03-2018 22:00)

Continue a ler esta notícia