Três homens ficaram feridos e foram hospitalizados após uma luta que envolveu um machado e uma espada Samurai na praia de Formby, perto de Liverpool, Reino Unido no domingo.

A polícia foi chamada para o local do incidente por volta das 19:10 horas no domingo à noite depois de receber chamadas a alertar para o facto de três homens terem sido esfaqueados.

Uma testemunha disse ao jornal local Liverpool Echo que os homens se encontraram na praia para uma “luta combinada” antes de pegarem nas armas.

O rapaz que estava a perder a luta agarrou num machado e atingiu o outro rapaz com ele”, disse a testemunha. “O seu companheiro puxou depois uma espada samurai e usou-a também. Foi terrível."

Os feridos foram levados para o hospital através de um helicóptero, ao mesmo tempo que a polícia fechava a praia.

O incidente ocorreu numa altura de grande movimento na praia, por causa do clima quente. Todos os banhistas tiveram de prestar informações à polícia.

A Polícia de Liverpool avançou entretanto em comunicado que ainda não é claro o motivo que originou o confronto, no entanto “sabemos que a comunidade ficará alarmada ao saber o que aconteceu”.

A força policial encontra-se nesta fase a verificar as filmagens das câmaras de videovigilância instaladas na área.

Redação / HCL