Morte de jovem pela polícia desencadeia violência em Nantes - TVI

Morte de jovem pela polícia desencadeia violência em Nantes

  • AM
  • 4 jul 2018, 08:48

Incidente ocorreu por volta das 20:30 (19:30 em Lisboa) durante uma ação de fiscalização a um veículo que havia cometido infrações

Um jovem de 22 anos morreu na noite de terça-feira em Nantes, França, após ser baleado por um polícia durante uma ação de fiscalização, uma morte que originou registos de violência urbana em vários bairros da cidade.

O incidente ocorreu por volta das 20:30 (19:30 em Lisboa) durante uma ação de fiscalização a um veículo que havia cometido infrações.

De acordo com o diretor de departamento da polícia local, Jean-Christophe Bertrand, "o condutor, fingindo que ia sair do veículo, agrediu um agente".

"Um dos agentes disparou e atingiu o jovem que, infelizmente, morreu", acrescentou o responsável.

Segundo fontes policiais, o jovem morreu na chegada ao hospital.

Foi aberta uma investigação para "determinar em que circunstâncias o polícia fez uso de sua arma", disse à agência France-Presse o promotor público de Nantes, Pierre Sennès.

A morte desencadeou imediatamente violência urbana em várias áreas da cidade, com jovens armados com 'cocktails molotov', registando-se carros queimados e um centro comercial parcialmente devastado pelas chamas.

Continue a ler esta notícia