Angola: Kabuscorp perde 6 pontos por diferendo com Rivaldo - TVI

Angola: Kabuscorp perde 6 pontos por diferendo com Rivaldo

Os 10 e os deuses: Rivaldo

Alegada dívida do clube angolano ao atleta brasileiro está na origem do desentendimento.

Um antigo diferendo que envolve o ex-internacional brasileiro Rivaldo levou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Angolana de Futebol (FAF) a retirar seis pontos à equipa do Kabuscorp do Girabola, por orientação da FIFA. 

Em causa está uma alega dívida do clube angolano ao atleta brasileiro, processo que se arrasta há vários anos.

A informação surge numa nota enviada esta sexta-feira à Lusa pela FAF e resulta da reunião extraordinária desta quinta-feira, para analisar a decisão remetida pela FIFA no dia anterior.

«São retirados seis pontos ao Kabuscorp do Palanca no Girabola ZAP», pode ler-se na decisão do CD da FAF.

Com a perda de seis pontos na presente época, a equipa do Kabuscorp do Palanca, que é orientada pelo português Sérgio Traguil, desce para a 11.ª posição do Girabola, somando 13 pontos em 13 jogos.

Em 2015, a FIFA chegou a exigir o pagamento ao atleta, pelo tempo que representou o Kabuscorp do Palanca, por 750 mil dólares, acrescidos de uma multa de 23 mil dólares, com o risco de ser despromovido.

A direção do clube de Luanda alegou na altura que a ausência em Angola de Rivaldo ou de um representante impediu o pagamento da dívida a tempo.

Rivaldo jogou no FC Barcelona, foi campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002, e atuou durante a época 2012 pelo Kabuscorp do Palanca, marcando 11 golos em 21 jogos.

Continue a ler esta notícia