Criança de cinco anos vende limonadas para apoiar bombeira ferida em tiroteio - TVI

Criança de cinco anos vende limonadas para apoiar bombeira ferida em tiroteio

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 2 jul 2020, 13:21
Criança abre banca de limões para apoiar bombeiros

Cooper Wallweber, de cinco anos, decidiu abrir uma banca de venda de limonadas e já angariou mais de dois mil e quinhentos euros para uma bombeira ferida durante um tiroteio

Uma criança no estado norte-americano do Missouri ajudou a angariar mais de 3 mil dólares (2.660 euros) a vender limonadas para uma bombeira ferida.

A bombeira do distrito de Kinloch Arlydia Bufford, de 20 anos, estava a almoçar com uma amiga num restaurante quando um homem abriu fogo dentro do estabelecimento. A amiga de Bufford foi morta e a bombeira e outra cliente ficaram gravemente feridas.

Depois de ouvir a história, Cooper Wallweber, de cinco anos, e a irmã mais velha sentiram a necessidade de ajudar a bombeira de alguma forma.

Até ao momento, a família conseguiu angariar mais de 3 mil dólares para a bombeira ferida.

O chefe de bombeiros do distrito de Kinloch, Kevin J. Stewart, descreveu a ação do rapaz como inspiradora durante um momento especialmente difícil.

Soube que havia um rapaz no condado de St. Charles que montou uma banca de limonada para angariar dinheiro para a Arlydia. É tão incrível. Tocou-me ”, disse Stewart.

Os bombeiros do distrito de Kinloch disseram ainda que estão muito gratos pelo gesto da criança de quem “podemos retirar um exemplo durante esta altura difícil no mundo”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE