Coreia do Sul quer Norte castigado pelo jogo à porta fechada - TVI

Coreia do Sul quer Norte castigado pelo jogo à porta fechada

A associação da Coreia do Sul alega que o Norte tinha de ter concedido vistos e entradas para adeptos e órgãos de comunicação social da seleção adversária

Relacionados

A Associação Sul-coreana de Futebol pediu, em carta enviada à Confederação Asiática de Futebol, a punição da Coreia do Norte por ter «fechado» o estádio onde as seleções dos dois países disputaram um jogo de qualificação para o Mundial2022.

Em informações avançadas pela Lusa, a associação da Coreia do Sul alega o incumprimento da Coreia do Norte das regras que exigem aos países anfitriões concederem vistos e entradas para adeptos e órgãos de comunicação social da seleção adversária.

Recorde-se que a seleção treinada pelo português Paulo Bento apenas viu serem emitidos vistos para o corpo técnico e jogadores, num encontro acompanhado apenas pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, e por dois dirigentes da Coreia do Sul, sem transmissão televisiva e sem jornalistas estrangeiros

Num jogo histórico, pelo facto de ter sido o primeiro embate oficial em que a Coreia do Norte recebeu a Coreia do Sul, orientada pelo português Paulo Bento, as duas seleções empataram sem adeptos nas bancadas.

Com a igualdade no marcador, as duas Coreias continuam a partilhar a liderança do Grupo H da qualificação asiática de 2022, agora com sete pontos.

Agora, a Coreia do Sul receberá a Coreia do Norte a 4 de junho de 2020, 11 anos após o último jogo entre ambas em Seul, no apuramento, na altura, para o Mundial2010.

Continue a ler esta notícia

Relacionados