Ninguém sabe o que aconteceu a este navio - TVI

Ninguém sabe o que aconteceu a este navio

Stellar Daisy

Navio de carga com 22 tripulantes a bordo desaparece no Atlântico Sul. Barco viajava do Brasil para a China, transportando minérios de ferro. Dois filipinos foram resgatados, mas os restantes salva-vidas foram encontrados vazios

Um navio de carga sul-coreano com 22 tripulantes a bordo está desaparecido desde sexta-feira nas águas do Atlântico Sul, depois de ter enviado um pedido de socorro a cerca de 1500 milhas da costa uruguaia.

Dois filipinos foram já resgatados, mas continuam desaparecidos oito sul-coreanos e 14 filipinos.

De acordo com a mensagem recebida pelo operador do 'Stellar Daisy', o barco estava na iminência de naufragar.

Os dois sobreviventes estavam à deriva num barco salva-vidas, mas os restantes insufláveis encontrados no mar estavam vazios.

A Coreia do Sul já pediu ajuda às autoridades marítimas do Brasil e do Uruguai para ajudar nas buscas.

Está a decorrer uma operação de salvamento pelos 22 tripulantes desaparecidos”, confirmou, no domingo, fonte do gabinete do ministério dos negócios estrangeiros sul-coreano à agência de notícias do país, Yonhap.

O ‘Stellar Daisy’, com 321 metros de comprimento e 58 de largura, o equivalente a 1oo campos de ténis, viajava do Brasil para a China transportando minérios de ferro. Tem capacidade para transportar cerca de 266 toneladas de carga.

Continue a ler esta notícia