Entrega de vinho por drone num cruzeiro em quarentena? Era "brincadeira", diz casal - TVI

Entrega de vinho por drone num cruzeiro em quarentena? Era "brincadeira", diz casal

  • PP - atualizada a 20-02
  • 17 fev 2020, 15:09
Jan e Dave Binskin

Australianos em quarentena no Diamond Princess, ao largo do Japão, diziam no Facebook ter recebido vinho através de drone. Mas era falso

Jan e Dave Binskin são australianos e estavam de férias no cruzeiro Diamond Princess quando foram “apanhados” pelo coronavírus, no início do mês de fevereiro. O casal foi documentando nas redes sociais a experiência, tentando manter uma atitude positiva, e chegaram a contar no Facebook que tinham encomendado uma garrafa de vinho que lhes fora entregue por drone. 

O episódio foi notícia em vários jornais e televisões de todo o mundo, mas era falso. 

 

Em entrevista a uma rádio australiana, Jan Biskin disse que a história foi "uma brincadeira" e que o casal bebeu apenas o vinho que lhes foi disponibilizado a bordo, tendo ficado ambos supreendidos com a repercussão de algo que publicaram no Facebook e que nunca chegou a ser confirmado com os próprios. 

Segundo a AFP, Jan e Dave Binskin foram dois dos 500 passageiros que desembarcaram do Diamond Princess a 18 de fevereiro, depois de terem feito análises com resultados negativos para coronavírus. Saíram após um período de quarentena de duas semanas. 

Continue a ler esta notícia