Covid-19: equipamentos da série “Chernobyl” doados a profissionais de saúde - TVI

Covid-19: equipamentos da série “Chernobyl” doados a profissionais de saúde

Chernobyl vista por dentro

Fábrica espanhola, com presença em Portugal, criou os equipamentos de proteção usados para filmar a série que retrata do acidente nuclear de Chernobyl

Em Espanha, o surto de Covid-19 já infetou mais de 152 mil pessoas e o número de vítimas mortais já ultrapassa as 15.200 e os esforços para reforçar o sistema de saúde chegam de todo o lado. A empresa Peris Costumes responsável pela produção de vários figurinos para teatro, cinema e televisão decidiu doar a proteção individual usada na série “Chernobyl”.

A empresa tem sede em Espanha e sucursais em vários países, entre os quais Lisboa.

Em comunicado, Javier Toledo, diretor da Peris Costumes, anunciou ainda que as equipas das fábricas em Espanha e em Portugal têm instruções para produzir outros materiais complementares à proteção individual.

Estamos a viver um pesadelo onde a realidade supera a ficção. Estamos a fazer máscaras, batas de proteção, toucas e a procurar material sanitário e desinfetante entre o stock que temos de forma a contribuir com estes produtos para lares, hospitais, nas forças de segurança e em serviços sociais.”

Em Portugal, a fábrica da Peris emprega 30 pessoas e em Espanha mais 20. A empresa explicou que há quem trabalhe diariamente na fábrica e muitos têm costurado a partir de casa.

Entre as várias criações da empresa, a Peris Costume também foi responsável pelo guarda-roupa da série “A Casa de Papel”.

Continue a ler esta notícia