Enfermeiro perde 23 quilos depois de ter sido infetado com Covid-19 - TVI

Enfermeiro perde 23 quilos depois de ter sido infetado com Covid-19

Mike Schultz

Mike Schultz contraiu o vírus num festival onde ocorreria um dos primeiros focos de contágio nos Estados Unidos

Há pouco mais de dois meses, Mike Schultz era um enfermeiro saudável e habitual praticante de desporto, mas a doença Covid-19 mudou-lhe a vida. Na rede social Instagram, onde tem mais de 36 mil seguidores, partilhava regularmente fotografias de exercício físico, mas as suas imagens mudaram.

Numa das últimas publicações deste habitante da cidade de São Francisco, Estados Unidos, é possível ver uma realidade totalmente diferente daquela que dava a conhecer até então.

O homem partilhou uma imagem com duas fotografias que têm a diferença de cerca de dois meses, onde dá conta das consequências de estar ligado a um ventilador e deitado numa cama 24 horas por dia. Durante esse período, Mike Schultz perdeu 23 quilos, passando de 86 quilos para 63.

Quis mostrar a toda a gente quão mau é ficar sedado durante seis semanas. Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu a minha capacidade pulmonar", refere numa publicação no Instagram.

Entre os dias 4 e 10 de março, Mike Schultz esteve presente no festival Winter Party, em Miami. Mesmo sabendo do risco de contágio, decidiu deslocar-se até ao estado da Florida com o namorado. Mais tarde foi sabido que este evento seria o local de um dos primeiros focos de infeção detetados nos Estados Unidos.

Mike Schultz no hospital

O enfermeiro acabou por contrair Covid-19 a 14 de março, e foi um dos casos em que a doença se desenvolve com gravidade, ainda que o homem achasse que, por ser novo e saudável, nada de mal lhe iria acontecer.

Foi durante uma estadia na cidade de Boston que se sentiu indisposto, e acabou por dar entrada no hospital com 39,4 graus de febre e líquido nos pulmões.

Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes. Não conseguia segurar o meu telefone, não conseguia escrever", contou ao portal BuzzFeed.

Quatro dias depois de dar entrada no hospital, Mike Schultz foi transferido para um hospital maior, onde esteve intubado e ligado a um ventilador por mais de quatro semanas e meia.

Cerca de 57 dias depois de ter entrado no hospital, o enfermeiro teve alta. Continua em terapia para tentar recuperar a total função pulmonar, e já voltou a partilhar fotografias com boa disposição. Esta quarta-feira, Mike Schultz fez 44 anos, e decidiu comemorar num dos seus restaurantes preferidos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE