México: descobertos 40 cadáveres num rancho - TVI

México: descobertos 40 cadáveres num rancho

Funeral de um estudante, vítima do crime organizado mexicano (EPA/Jesus Alcazar)

Corpos foram encontrados, numa fossa, por uma patrulha

Relacionados
Pelo menos quarenta cadáveres foram descobertos na passada terça-feira num rancho de San Fernando, no Estado mexicano de Tamaulipas, que faz fronteira com os Estados Unidos, anunciaram na quarta-feira as autoridades judiciais locais, escreve a Lusa.

«Neste momento estamos a efectuar um inquérito sobre os corpos que se encontram numa fossa, na aldeia de Joya, no município de San Fernando. Podem aí existir entre 40 e 60 corpos», indicou um funcionário do ministério público de Tamaulipas.

Os corpos foram encontrados terça-feira por uma patrulha militar, acrescentou.

«Pela paz, contra a violência»

Milhares de pessoas participaram quarta-feira em manifestações em 40 cidades do México para protestar contra a violência dos narcotraficantes e a resposta militar adoptada contra eles pelo governo do presidente Felipe Calderon, escreve a Lusa.

Estas manifestações «pela paz, contra a violência» foram convocadas pelo poeta Javier Sicília, cujo filho foi encontrado morto a 28 de Março, perto da cidade de Cuernavaca, 90 Km a Sul de México.

O corpo de Juan Francisco Sicília, que apresentava vestígios de tortura, foi encontrado com os de seis outras pessoas, quatro deles seus amigos, dentro de um automóvel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos