O vídeo de uma autarca chilena a fugir dos jornalistas pelas ruas de Providencia, em Santiago do Chile, já se tornou viral na Internet.

O momento, que mais parece cómico que trágico, teve lugar na quinta-feira, depois de Evelyn Matthei ter ajudado as autoridades locais a controlar o tráfego na cidade.

Evelyn Matthei, economista e membro do partido União Democrática Independente, tem tido uma postura crítica em relação ao governo na sequência dos protestos que têm abalado o país nas últimas semanas.

Vestida com um colete amarelo, a autarca libertou-se dos repórteres primeiro com um passo acelerado e, depois, com uma corrida rápida pela rua. 

 

Ela fugiu a correr”, contou um repórter do canal de televisão local Mega, dizendo que a Evelyn “não quer falar mais”.

 

Felizmente, estamos em boa forma física”, disse um dos repórteres que perseguiu a autarca em fuga.

 

Quando conseguiu estar ao mesmo passo de Evelyn, o repórter perguntou-lhe se achava que a comunicação social a tem tratado de forma injusta, mas a única reação que obteve da autarca foi uma fuga ainda mais acelerada.

Mais tarde, a própria Evelyn Matthei brincou com a situação, publicando na sua conta de Twitter o vídeo que capta o momento da sua fuga, mas substituindo a voz dos jornalistas pela banda sonora do filme “Rocky”.

Um pouco de exercício é sempre bom para começar a manhã. Vamos vencer a corrida contra a destruição e contra o vandalismo”, disse a autarca no Twitter.