Boris Johnson "está melhor" depois de duas noites nos Cuidados Intensivos - TVI

Boris Johnson "está melhor" depois de duas noites nos Cuidados Intensivos

Primeiro-ministro britânico foi hospitalizado ao fim de dez dias em casa depois de ter dado positivo para a Covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, "está melhor", depois de duas noites nos Cuidados Intensivos devido à Covid-19, anunciou o governo.

De acordo com o ministro das Finanças, Rishi Sunak, Boris Johnson, que foi hospitalizado ao fim de dez dias em casa depois de ter dado positivo para o novo coronavírus, "já se senta na cama e interage com a equipa médica".

Boris Johson, 55 anos, deu entrada no St. Thomas, em Londres, na noite de domingo, para a realização de exames, com os sintomas da doença a agravarem-se no dia seguinte.

Inicialmente, foi hospitalizado apenas "por precaução", devido a sintomas persistentes, mas acabou por ser transferido para os Cuidados Intensivos, onde, inclusive, recebeu oxigénio.

Boris Johnson foi diagnosticado com Covid-19 a 27 de março, apresentando, na altura, “sintomas ligeiros”, que lhe permitiam manter-se em funções, como o próprio explicou num vídeo partilhado na sua conta de Twitter. 

De acordo com o balanço desta quarta-feira, o Reino Unido já regista mais de 7.000 mortos devido à pandemia de Covid-19.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 938 óbitos e mais 5.492 infetados, elevando o número de casos positivos para 60.733.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia